América-RN, Caxias-RS, São Bernardo-SP e Pouso Alegre-MG se classificam para as quartas de final da Série D

Equipes carimbaram a vaga em duelos disputados neste sábado (13); veja o resumo dessas quatro partidas

| ASSESSORIA CBF


Caxias-RS superou o Real Noroeste-ES nos pênaltis e se classificou para a próxima fase Créditos: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

A Série D do Brasileiro conheceu os primeiros quatro classificados às quartas de final, neste sábado (13). América-RN, Caxias-RS, São Bernardo-SP e Pouso Alegre-MG avançaram depois se superarem Moto Club-MA, Real Noroeste-ES, Bahia de Feira-BA e Paraná, respectivamente. Equipes agora aguardam os adversários, que serão definidos via classificação geral, ao fim dessa fase. Confira tudo o que aconteceu nas partidas de volta das oitavas de final.

+Confira a tabela completa da Série D do Brasileirão!

Os jogos

Caxias-RS 0 (3) x (0) 0 Real Noroeste-ES

O Caxias-RS segue na luta pelo acesso na Série D. O Grená bateu o Real Noroeste-ES nos pênaltis e avançou. A partida no tempo normal foi animada no Centenário, em Caxias do Sul(RS), com chances para as duas equipes, e a expulsão de Erik, da equipe capixaba. Porém, o placar terminou sem gols. Como o duelo de ida também encerrou empatado, a decisão foi para a marca da cal.

Nas penalidades máximas; Thiago Sales, Marcelo e Giovane Gomez converteram para os gaúchos. André Lucas, goleiro do Caxias-RS, pegou uma cobrança, o Merengue desperdiçou duas e o placar terminou 3 a 0.

São Bernardo-SP 1 x 1 Bahia de Feira-BA

No estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), o Bernô empatou com o Bahia de Feira-BA em 1 a 1, mas como venceu a ida por 1 a 0, carimbou sua vaga. Os paulistas abriram o placar aos 11 minutos da segunda etapa: Ruan recebeu o cruzamento, dividiu com o goleiro e colocou nas redes.

Os baianos empataram aos 45 minutos da etapa complementar em cobrança de penalidade máxima convertida por Wellisson. A equipe pressionou, mas não conseguiu reverter o resultado e o São Bernardo-SP segue na briga pelo acesso.

Pouso Alegre-MG 1 x 0 Paraná

Já no Manduzão, em Pouso Alegre (MG), os donos da casa superaram o Paraná Clube e seguem na luta pelo acesso. O gol da vitória foi marcado por Alisson: ele recebeu na área após roubada de bola, fuzilou e contou com o desvio adversário para comemorar o gol.

A equipe mineira se classificou com 2 a 1 no agregado, já que o duelo de ida na capital paranaense terminou empatado por 1 a 1.

Moto Club-MA 0 x 1 América-RN

América-RN venceu o Moto Club-MA e se garantiu na próxima fase da Série D Créditos: Canindé Pereira/América

No Castelão, em São Luís do Maranhão, o América-RN votou a vencer o Moto Club-MA e segue na competição. A equipe de Natal fez o gol do triunfo aos 31 minutos da etapa inicial. Wallace Lima cobrou falta com perfeição, venceu o goleiro e definiu o placar.

O América-RN avançou com 3 a 1 no placar agregado, já que bateu o Moto Club-MA, no confronto ida disputado na Arena das Dunas, por 2 a 1.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE