Selina celebra Dia da Consciência Negra ao redor do Brasil

A fim de prestar serviços às comunidades onde está inserida, rede de hospitalidade abre as portas para apresentar palestras, rodas de conversas, experiências gastronômicas e dança durante o final de semana

| ASSESSORIA


Com o intuito de abrir mais pontos de contato e diálogo quanto à necessidade de celebrar-se o Dia da Consciência Negra, marcado para o dia 20 de novembro, o Selina -- ecossistema de lifestyle, hospitalidade, coworking e bem-estar -- vai promover programações especiais em suas unidades pelo Brasil.

O Selina Aurora, no centro de São Paulo, oferece, durante todo o mês de novembro, tours guiados. A Caminhada São Paulo Negra resgata as histórias do centro histórico da capital paulista. De 20 a 27 de novembro, o passeio será coordenado pelo Guia Negro. O trajeto começa às 10 horas, no número 238 da Praça da Liberdade, e termina três horas depois, na Praça da República. No percurso de 3,5 quilômetros serão visitados lugares importantes da história dos negros na cidade, como a Igreja Nossa Senhora Rosário dos Pretos. Outros destaques são a estátua da mãe preta, a Igreja Nossa Senhora dos Enforcados, o antigo Pelourinho e o antigo Largo da Forca, no bairro da Liberdade. Além disso, a sessão de cinema Afrocine será realizada nas dependências da unidade, para chamar a atenção do público a produções audiovisuais que elevam a cultura afro.

No Selina Paraty, a programação começa na segunda-feira, 21, às 20h, com a realização do Samba da Benção especial Consciência Negra, que terá a participação da escritora Elisa Pereira, autora dos títulos 'Memórias da Pele', 'Sem Fantasia' e 'Miolo'. Para finalizar, na quinta-feira, 24, às 11h, será realizado em parceria com a FLIPEI, casa parceira da FLIP -- Festa Literária Internacional de Paraty -- a Oficina "Periferias negras: memórias, patrimônios e processos educativos" com GPEC, A Cor da Baixada. Todas as atividades serão gratuitas.

Em Florianópolis, Santa Catarina, no dia 20, acontecerá uma feira focada no empreendedorismo negro, das 9h às 18h, com entrada gratuita. Já na tarde do dia 20 a unidade promoverá um evento apresentando atrações ligadas à cultura negra e sua representatividade, às 14h. A celebração ainda conta com a participação do DJ Ubunto, DJ Mnegro — homem trans negro e representante do Baile da Brum e Guerrilha Produtora — e do DJ Kibo — produtor e mestre de cerimônia dos eventos das Sofar. Ingressos serão vendidos no local, a partir de R$ 20.Evento com lista free LGBTQI+ e Lista Preta Free, e meia entrada para professores e estudantes.

O Selina Búzios começa o dia com uma roda de capoeira no Garden e depois apresenta a Pétala da Frente Feminista de Búzios, em uma roda de conversa sobre a situação das mulheres negras na cidade. Já em Foz do Iguaçu, no Paraná, o final de semana especial será agitado, com batalhas de rima na sexta-feira, 18, às 20h.

Em Bonito, Mato Grosso do Sul, a unidade fará a semana de Afrocine com filmes de representatividade negra, como Pantera Negra e Histórias Cruzadas. Promoverá, ainda, talks com Tenda Caboclo Ubirajara, versando sobre a ausência de espaço e visibilidade de religiões de matrizes africanas na cidade. E, para encerrar, música ao vivo com a cantora Dani Oliveira.

A programação das demais unidades podem ser acompanhadas pelo site do Selina Brasil.

SOBRE O SELINA:

Uma das maiores redes de hospedagem do mundo, Selina foi construído para atender as necessidades dos viajantes, combinando acomodações lindamente projetadas com coworking, entretenimento, bem-estar e experiências. Feito sob medida para o viajante nômade de hoje, oferece aos hóspedes uma experiência global com infraestrutura para viajar e trabalhar sem problemas. Fundado em 2014, cada propriedade do Selina é projetada em parceria com artistas, criadores e formadores de opinião locais, dando vida a edifícios existentes em pontos interessantes ao redor do mundo -- de cidades urbanas a praias remotas e selvas, o portfólio inclui mais de 160 propriedades abertas em 25 países de 6 continentes.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE