Local
Último dia de “Dourados Brilha” comemora 87 anos do município
Decreto municipal garante transporte público sem cobrança de tarifa das 18h às 23h para que todos possam comparecer
| ASSESSORIA
O “Dourados Brilha 2022” chega ao encerramento em uma data emblemática, o Aniversário de 87 anos do município, nesta terça-feira (20). A agenda de do evento inicia às 18h, na Praça Antônio João, conta com apresentações culturais e algumas surpresas com o intuito de parabenizar a cidade e os douradenses. Para que toda população possa se deslocar sem dificuldade e participar da festa, um decreto municipal assinado pelo prefeito Alan Guedes garante gratuidade no transporte público coletivo das 18h às 23h.
A partir das 18h acontece a Missa em Ação de Graças pelo Aniversário do Município na Catedral Imaculada Conceição. Após a cerimônia religiosa, as apresentações começam no palco da Praça Antônio João. Tony Marcos e César Ferreira cantam a música “Dourados Linda Dourados, depois é a vez do saxofonista Ito Groner, seguido pela Orquestra Guarani de Caarapó. A última atração da noite é a cantora Patty Araújo.
Vale lembrar que outras atividades alusivas ao aniversário de Dourados acontecem também nesta noite. O público que passa pela Praça Antônio João pode conferir a decoração natalina e também tem à disposição a área de alimentação com food trucks e ambulantes que comercializam várias opções gastronômicas. O Papai Noel é sempre presença confirmada e registra fotos com todos, principalmente as crianças.
Apoio
O “Dourados Brilha 2022' é uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada. Grandes empresas que estão na cidade acreditam e apoiam a ação. A realização é da Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
São apoiadores: CEIA (Centro de Integração do Adolescente Dom Alberto), Governo Estado de Mato Grosso do Sul, Câmara Municipal de Dourados, Coamo, Corpal, Engepar, Grupo Valor, Guaraná Antarctica, Inpasa, JBS, Pax Primavera, Planacon, Procon, Sanesul, São Bento Incorporadora, Sicredi, Sistema Fiems, Sesi, Unigran, Taurus e o programa “Desenvolve Dourados'.
LEIA MAIS
Justiça bloqueia R$ 35 milhões de donos de condomínio de luxo após rompimento de barragem em MS
Há 22 horas