SIG de Dourados divulga balanço das ações de 2022

| PC/MS


A Seção de Investigações Gerais (SIG) do Núcleo Regional de Inteligência (NRI), da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados-MS, divulgou nesta sexta-feira, 30/12, o balanço operacional das ações desenvolvidas pelo setor em 2022. Os dados se referem ao período de 1º de janeiro a 20 de dezembro deste ano.

Os levantamentos apontaram que a seção efetuou um total de 120 prisões de pessoas que cometeram crimes em Dourados e região. Foram realizadas seis Operações Policiais ao longo do ano, com o emprego do efetivo total de 550 policiais, com apoio da Polícia Militar (PM), Guarda Municipal Civil (GMC), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Penal, além das demais delegacias da Polícia Civil.

Foram apreendidos 34 veículos de diversas marcas e modelos em posse de criminosos, bem como valor pecuniário em espécie superior a R$ 50 mil, em diversas ocorrências. Foram retiradas de circulação cerca de 25 armas de fogo de diversos modelos e calibres, bem como 107 munições.

Em relação às investigações de tráfico de drogas, a SIG desarticulou diversos entrepostos de entorpecente na cidade, retirando de circulação mais de seis toneladas de drogas do tipo:  Maconha/Skank, Cocaína/Pasta Base e Crack.

Nessas apreensões está a maior apreensão de cocaína já registrada por polícias judiciárias estaduais, na qual a SIG apreendeu 650kg de referida droga, em um entreposto na cidade de Dourados. O entorpecente era avaliado em mais de R$ 60 milhões.

A SIG/NRI de Dourados alcançou o índice de 91% de resolução de Homicídios consumados. Sendo que no tocante a todos os crimes, consumados e tentados contra a vida, o índice de resolução é superior a 80%.

Por fim, o setor concluiu ao longo do ano, 135 Inquéritos Policiais, os quais foram encaminhados ao Poder Judiciário, todos com autoria identificada e com o crime esclarecido



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE