Descubra quais itens são indispensáveis na mala do seu bebê

Documentos, fraldas, papinhas e remédios: veja lista com itens que não podem faltar na mala de viagem

| ASSESSORIA


Fazer a mala para uma viagem requer muita atenção, afinal, algo sempre fica para trás ou é levado sem utilidade. Quando o assunto é mala de bebê, a atenção é ainda maior, principalmente para pais de primeira viagem. O que é necessário e o que é dispensável se tornam problemas de difícil solução no caos de uma mala, já que tudo parece de extrema importância. Se você está nessa situação, respire. Carla Martuscelli, head de conteúdo da Grão de Gente, e-commerce especializado em enxoval de bebê e primeira infância, preparou uma lista com os itens indispensáveis para a mala do seu bebê.

Documentos: este é o item mais importante e que nunca deve ser esquecido. Carregue sempre o documento de identificação do bebê. Além disso, leve também a carteirinha do convênio e o telefone do pediatra para possíveis emergências;
Fraldas descartáveis, lenço umedecido e pomada anti assadura: o bebê não espera chegar até o destino para as necessidades fisiológicas, então faça um cálculo de uma fralda para cada hora no trânsito e algumas extras. “Também se certifique que a região onde estará tenha lugares que as vendam, assim, você poderá levar somente as do trajeto, deixando mais espaço na mala”, alerta Carla;
Trocador portátil: nem sempre é fácil encontrar um fraldário adequado, então leve dentro da mala esse item que pode salvar a qualquer momento. Não esqueça de incluir uma sacolinha plástica para descartar as fraldas e lenços umedecidos sujos; 
Remédios indicados pelo pediatra: além dos medicamentos receitados por médicos, coloque também na mala termômetro, antitérmico, anti séptico em spray, curativos, soro fisiológico, colher e copinho para os líquidos. “Não se esqueça de também levar protetor solar e repelente”, ressalta Carla
 

Alimentos: se ainda estiver amamentando o bebê, não há com o que se preocupar, mas, para casos em que a mamadeira se faz necessária, leve uma garrafa térmica com água e a fórmula em um potinho separado. “Se o bebê já come alguma coisa, prepare pequenas porções e leve junto a uma bolsa térmica, além de água e frutas”, destaca a profissional; 
Paninhos de boca e babador: durante e após a refeição, seja ela qual for, é sempre bom garantir que tanto o bebê quanto você estejam livres de qualquer resto de comida, babá ou outras coisas;
Roupas: a mala deve conter de três a quatro trocas de roupas por dia, respeitando a temperatura do local escolhido para as férias. Além disso, leve sempre um agasalho e uma manta para possíveis quedas de temperatura.

Sobre Grão de Gente

Criada em 2012, a marca é um e-commerce especializado em produtos para bebês e primeira infância. São mais de 50 mil itens no portfólio, com coleções capazes de solucionar as necessidades de mães e pais. Diariamente são enviados cinco mil produtos para todo o Brasil e mais de duas mil vendas são concluídas na plataforma. Com mais de 4,6 milhões de seguidores no Instagram e 5 milhões no Facebook, a Grão de Gente é a marca que mantém o segundo maior engajamento nas redes sociais. 

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Aderência de compras on-line torna comodidade e praticidade indispensáveis para o varejo
Segundo estudo, para 62% dos consumidores brasileiros, conveniência foi o principal motivo para compras efetuadas virtualmente entre 2021 e 2022

De acordo com o relatório The Global Payments Report 2022, a previsão para 2025 é que o comércio eletrônico global ultrapassará a marca dos US$ 8,3 trilhões. Tal dado evidencia a crescente aderência ao modelo de compras on-line que, segundo o relatório ‘Tendências do Varejo 2023’, é o modo preferido de compra para 44% dos consumidores brasileiros. Ainda em conformidade com este último estudo, de julho de 2021 a julho de 2022, 73% dos brasileiros adquiriram produtos por meio de sites e lojas virtuais, enquanto 63% efetuaram compras dentro de aplicativos. Conforme a pesquisa, para 62% dos consumidores, o motivo para as aquisições on-line foi a conveniência de adquirir itens e recebê-los em casa.

Para Eduardo Córdova, CEO do market4u, rede de minimercados autônomos que opera por meio do conceito de honest market dentro de condomínios residenciais e comerciais, a comodidade, atualmente, é uma peça chave para o sucesso no varejo. “O perfil do consumidor mudou muito nos últimos anos, de modo que hoje o cliente busca por qualidade de experiência na hora das compras. Assim, proporcionar praticidade e conforto se tornou um diferencial competitivo para as empresas do segmento varejista”, explica.

A rede, que atua no formato de franquia desde 2020, opera com foco no cliente e, para assegurar o máximo de facilidade possível, oferece em seu aplicativo a funcionalidade “Delivery4u”, um e-marketplace de entrega a domicílio que reúne estabelecimentos parceiros que dispõem dos mais variados produtos. “O propósito do recurso é simples: o que é difícil de encontrar numa gôndola de um minimercado, a gente busca um outro jeito para entregar ao consumidor”, explica Córdova.

Apesar do app market4u viabilizar encomendas de mercadorias que vão desde perecíveis de açougue até materiais de construção, o relatório ‘2º Trimestre de 2022 (2T2022) - A estabilização do e-commerce brasileiro’, mostrou que no Brasil, de abril a maio deste ano, os produtos que mais foram pedidos no comércio eletrônico foram itens de moda/acessórios, alimentos/bebidas, saúde, beleza/perfumaria, telefonia e utilidades domésticas. Para os próximos anos, o relatório The Global Payments Report 2022 revela que até 2025 o mercado de comércio eletrônico do Brasil deve expandir 95% e alcançar o faturamento de US$ 79 bilhões.

"Diante das boas perspectivas do mercado de compras no ambiente eletrônico, investimos cada vez mais em expansão, hoje atuamos com mais de 2.000 lojas, e no aperfeiçoamento da nossa tecnologia, que é própria e tem potencial de inovação na integração de ferramentas que possibilitem mais praticidade, comodidade e segurança aos nossos clientes”, finaliza Córdova. 

Sobre o market4u

O market4u é uma rede de minimercados autônomos e líder do segmento no Brasil, que atua no formato de franquia desde 2020, mesmo ano de sua fundação. Com tecnologia em seu DNA, a startup nasceu com o propósito de levar mais comodidade e segurança para as pessoas por meio do conceito de honest market dentro dos condomínios residenciais e comerciais. Hoje tem mais de 2.000 lojas espalhadas em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal, que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e sem a intermediação de funcionários. Além de ser utilizado no momento da compra, o app integra o 'É Daqui', que funciona como uma rede social do condomínio para anunciar produtos e serviços entre os moradores. Já o 'Delivery4u' é um e-marketplace de entrega a domicílio que reúne estabelecimentos parceiros na cidade com insumos difíceis de se achar em uma gôndola, como perecíveis de açougue e hortifruti, além de farmácias, casa e decoração, entre outros. Saiba mais por meio deste link.



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