Em jogo bastante disputado e equilibrado, o Dourados Atlético Clube – DAC, derrotou o Novo Operário, de Sidrolândia, pelo placar de 1 x 0. Mesmo jogando na casa do adversário o DAC conseguiu marcar seu gol, de pênalti, aos 29 minutos do segundo tempo. O pênalti foi cometido pelo zagueiro Pezão, aos 25 minutos, sobre o lateral Maurício. A penalidade foi cobrada com categoria por Mateus Bastos, que deslocou o goleiro.
No finalzinho da partida o meia Luan marcou de cabeça o que seria o empate para o Novo porem o lance foi impedido pelo bandeira marcando impedimento o que gerou grande polêmica, isso já nos acréscimos.
Com esse resultado a equipe douradense garantiu sua presença nas quartas de final do Campeonato Estadual e vai enfrentar possivelmente o quarto colocado do Grupo A que hoje seria o Coxim.
Caso se confirme o cruzamento o primeiro jogo é na cidade do Pé de Cedro e o jogo da volta no Douradão, decidindo a vaga para a semifinal.
A baixa dos douradenses em Sindrolândia o defensor Abdala deixou o campo de jogo sentido a virilha da perna esquerda. Sua situação será avaliada pela comissão medica nesta semana para ver o grau da lesão e se corre risco para sequencia do Campeonato. O técnico Chiquinho Lima deve dar oportunidades para jogadores do banco de reservas principalmente no decorrer do jogo em Caarapó.
Rebaixamento
No outro jogo, disputado em Campo Grande, o Comercial empatou em 2x2 com o Costa Rica e com o resultado praticamente coloca o primeiro time a cair para segunda divisão do ano que vem. Outra equipe que beira o retorno à Serie B no ano que vem é o Operário Atlético Caarapoense. Os comandados do técnico Deda precisam passar pelo DAC domingo que vem dia 19 no Carecão e torcer por tropeços do Ivinhema que joga em casa contra Aquidauanense e Novo precisando somente de um ponto para ir para segunda fase do sul mato grossense.
LEIA MAIS
Justiça bloqueia R$ 35 milhões de donos de condomínio de luxo após rompimento de barragem em MS
Há 20 horas