Ponte Preta vence o XV de Piracicaba e encaminha acesso na Série A2 paulista

| GAZETA ESPORTIVA


Neste sábado, a Ponte Preta visitou o XV de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP), pelo primeiro jogo da semifinal do Paulista A2, e venceu por 3 a 0. Os gols de Matheus Jesus, Jeh e Ramon Carvalho deixaram a Macaca com um pé na final.

O jogo da volta acontece no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). A Ponte Preta pode perder por até dois gols de diferença para avançar à final e conquistar o acesso, enquanto que o XV de Piracicaba precisa vencer por quatro gols de diferença no tempo normal. Caso vença por três, a decisão vai para os pênaltis. Quem avançar, encara o vencedor de Novorizontino x Noroeste.

Com um primeiro tempo equilibrado, os gols da partida saíram somente na segunda etapa. Aos nove minutos, a Ponte Preta teve um pênalti a seu favor. Jeh recebeu lindo passe de Matheus Jesus, saiu na cara do goleiro e foi derrubado. Matheus Jesus bateu com muita tranquilidade e fez 1 a 0.

Melhor no jogo, a Macaca ampliou aos 19 minutos. Em saída de bola dos donos da casa, o meia Vitor Braga tentou driblar, mas perdeu a bola para a forte marcação e a bola ficou com Jeh, que girou rápido e chutou forte para a rede.

Com a vantagem no placar, a Ponte Preta seguiu com mais tranquilidade no jogo, apesar das chances diminuírem. O XV de Piracicaba não conseguiu responder e ainda sofreu o terceiro aos 38 minutos. Ramon Carvalho recebeu no meio de campo e, mesmo de longe, chutou forte. A bola foi rasteira e no cantinho para fazer 3 a 0 e fechar o placar. Nos acréscimos, o árbitro revisou possível pênalti para o XV de Piracicaba, mas manteve a decisão de campo e não marcou.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE