Athletico-PR volta a vencer o Maringá e faz final do Paranaense com o Cascavel

| GAZETA ESPORTIVA


O Athletico-PR se classificou à final do Campeonato Paranaense. Neste domingo, o Furacão voltou a vencer o Maringá, por 1 a 0, com gol de Christian, na Arena da Baixada, e avançou à decisão. Na ida, o Athletico-PR bateu o adversário por 2 a 0.

O adversário do rubro-negro será o Cascavel, que avançou nos pênaltis por 6 a 5 contra o Operário-PR. A primeira partida acontece no próximo domingo, dia 2 de abril.

O jogo

O Athletico-PR tinha a vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida. O adversário, tentando buscar o resultado, arriscou no início. Aos três minutos, Moraes arriscou de fora da área e mandou por cima do gol de Bento. Depois,foi iago quem tentou de cabeça, também para fora.

A resposta do Furacão veio aos 16. Terans cobrou escanteio na área e Thiago Heleno mandou com perigo, de cabeça, ao gol de Dheimison. Pouco depois, Erick finalizou com perigo e viu o goleiro defender. Já por volta dos 45, Vitor Bueno teve grande chance, mas desperdiçou.

Na segunda etapa, o Terans teve chance aos sete e mandou para fora. Em seguida, Bento salvou a equipe de Paulo Turra, defendendo a finalização de Bianqui. O time de Maringá teve um gol anulado aos 18. Gui Sales tentou o cruzamento e Iago balançou a rede, mas a bola já tinha saído.

O Furacão decidiu o jogo aos 43 minutos. Pablo recebeu na área, chutou cruzado e Christian apareceu para concluir ao gol.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR) Data: 26 de março de 2023 (domingo) Horário: 16 horas (de Brasília) Árbitro: Elvio Kertelt Legnani Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Denise Akemi Simões de Oliveira Cartões amarelos: Michel, Iago (Maringá)

GOLS:

ATHLETICO-PR: Christian (aos 43 minutos do 2°T) MARINGÁ:

Athletico-PR: Bento; Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Erick (Hugo Moura), Fernandinho e Vitor Bueno (Alex Santana); Terans (Christian), Tomás Cuello e Pablo. Técnico: Paulo Turra

Maringá: Dheimison, Michel (Caio Felipe), Wesley, Vilar e Caique (Parrudo); Serginho, Morelli (Pacato) e Bianqui (Alemão); Robertinho, Moraes (Gui Sales) e Iago. Técnico: Jorge Castilho



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE