Semifinais do Futebol Sul-Mato-Grossense começam no próximo sábado

 Apenas quatro equipes continuam na competição em busca do título estadual de 2023

| NOé FARIA


Quatro clubes disputam os dois primeiros jogos das semifinais

Começa na tarde do próximo sábado (08), as semifinais do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. As 15 horas, no Estádio Saraivão, em Ivinhema, a equipe local receberá o Costa Rica. O “Azulão do Vale” faz o jogo de ida das semifinais em casa, e a “Cobra do Norte” decide diante de seus torcedores, uma vaga na grande final do estadual.

No Estádio Jacques da Luz (Moreninhas), as 16h00, o Operário recebe a equipe do DAC (Dourados Atlético Clube). O Galo da Capital faz em casa o primeiro jogo da semifinal; a volta, o DAC joga no Douradão, a partida que pode levar o time douradense à grande final do Sul-Mato-Grossense.

Veja como chegaram até aqui os 04 semifinalistas do campeonato estadual 2023.

Ivinhema Futebol Clube.

Na primeira fase o Azulão do Vale estava no grupo B, ao lado de Operário de Caarapó, DAC, Aquidauanense e Novo. Terminou a fase classificatória na segunda colocação com 11 pontos; foram 3 vitórias, 2 empates e três derrotas. Aplicou sua maior goleada na fase de grupos, ao vencer o Aquidauanense por 5 a 0. Nas quartas de final venceu a SERC por 3 a 0 fora de casa, e na última partida avançou as semifinais mesmo perdendo de 4 a 2.

Operário Futebol Cube.

Na primeira fase, o Galo estava no grupo A, ao lado de Comercial, Costa Rica, SERC e Coxim. Terminou a primeira fase da competição, com 15 pontos; foram 5 vitórias e 3 derrotas. Nas quartas de final perdeu o jogo de ida por 2 a 0, para o Novo FC; na volta, em casa, no último domingo, garantiu vaga para as semifinais ao derrotar o adversário por 4 a 1. O Galo da Capital Morena, tem ainda um dos artilheiros da competição, Tony Junior, com sete gols marcados.

Costa Rica Esporte Clube.

Na primeira fase a Cobra do Norte estava no grupo A, ao lado de Comercial, Operário FC, SERC e Coxim. Terminou em primeiro com 19 pontos; foram 6 vitórias, 1 empate e uma derrota. Nas quartas de final, perdeu o jogo de ida por 1 a 0, para o Aquidauanense, mas em casa garantiu vaga na semifinal ao vencer o adversário por 2 a 0. A Cobra do Norte, tem ainda um dos artilheiros do campeonato, Cristiano, com sete gols assinalados.

DAC - Dourados Atlético Clube.

Na primeira fase o DAC estava no grupo B, ao lado de Operário de Caarapó, Ivinhema, Aquidauanense e Novo. Terminou a fase como líder, com 19 pontos, foram 6 vitórias, 1 empate e uma derrota. Nas quartas de final venceu a equipe do Coxim, no jogo de ida por 2 a 0, e na volta aplicou a maior goleada da competição até agora, ao derrotar o adversário por 6 a 0, no último domingo.

Também no último domingo, o time douradense, atraiu ao estádio o que é até agora o maior público do campeonato;  foram 2.278 torcedores que  acompanharam a classificação do DAC.

Principais artilheiros da competição

Cristiano (Costa Rica) e Tony Junior (Operário FC) com 7 gols cada.

Douglas (Ivinhema), Luan (Novo FC) e Rodrigo Melo (Operário AC), com 6 gols cada.

Semifinais (ida):

08/04(15hs) – Ivinhema x Costa Rica, no Estádio Saraivão em Ivinhema.

08/04(16hs) – Operário x DAC, no Estádio Jacques da Luz (Moreninhas).

 

*Noé Faria – Jornalista DRT 1704/MS e Cronista esportivo



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE