O Costa Rica só precisava de um empate para conquistar o título do Campeonato Sul-Mato-Grossense pela segunda vez na história. E conseguiu! Embalado pela torcida no estádio Laertão, o Crec sagrou-se bicampeão estadual com o 1 a 1 contra o Operário na tarde deste domingo (30).

De pênalti, Bruninho abriu o placar aos 44 minutos de um 1º tempo dominado pela Cobra do Norte. No 2º tempo, o Galo esboçou uma reação e até empatou nos acréscimos com Irapuan, mas não foi suficiente para reverter a vantagem do adversário. Quase 3 mil torcedores acompanharam a partida no estádio Laertão. A renda foi de R$ 22,8 mil.

Com o bicampeonato, o Costa Rica garantiu vagas no Brasileirão Série D de 2024 e na Copa Verde. Na Copa do Brasil de 2024, já estava garantido junto com o Operário.

O primeiro título estadual do Crec foi em 2021, quando a taça foi disputada no formato hexagonal final. Ou seja, esta foi a primeira final do Costa Rica, que teve a melhor campanha na edição deste ano e, por isso, teve a vantagem de jogar por dois resultados iguais na decisão.

Luan Macaé no fim do jogo em que Costa Rica terminou bicampeão sul-mato-grossense no estádio Laertão (Foto: José Pereira)
Torcida do Costa Rica comemora bicampeonato sul-mato-grossense no estádio Laertão (Foto: José Pereira)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE