Penapolense rebaixa Tupã; Barcelona e Nacional empatam

Nesta sexta-feira (16), o jogo entre Barcelona e Nacional abriu a nona rodada do Segundona

| FUTEBOL INTERIOR


Santacruzense

Campinas, SP, 16 (AFI) – Nesta sexta-feira (16), o jogo entre Barcelona e Nacional abriu a nona rodada do Segundona. A partida terminou empatada em 1 a 1, com os gols na etapa final do jogo, após um primeiro tempo morno sem grandes finalizações. Ian marcou para o Barcelona, e Diogo Bolt deixou tudo igual para o Nacional.

A reta final da primeira fase está cada vez mais perto. A nona rodada continua até o próximo domingo, quando será o último jogo do dia entre Guarulhos e União Mogi às 15h.

O Barcelona recebeu o Nacional na Rua Javari, em São Paulo, e o jogo só foi ter emoção depois dos 40 minutos do segundo tempo. Na primeira etapa da partida, os times priorizaram a marcação, o que deixou o jogo sem grandes jogadas em direção aos gols.

Enquanto o Nacional teve o domínio da bola e controlou a partida dentro de campo, construindo as melhores chances, o Barcelona chegou com contra-ataques velozes.

Na estratégia de atacar com jogadas rápidas, o Barcelona abriu o placar aos 40 minutos do segundo tempo, após Ian empurrar a bola no fundo da rede em cobrança de falta. Porém, quatro minutos depois Diogo Bolt deixou tudo igual para o Nacional em jogada que teve origem de escanteio.

Com o empate, o Nacional confirma a classificação à segunda fase, pois ocupa a segunda colocação com 18 pontos. O Barcelona somou 12 pontos na terceira posição, também na zona classificatória.

TUPÃ X PENAPOLENSE

O Penapolense fez seu papel e goleou o Tupã por 4 a 0 nesta sexta-feira, no estádio Alonso Carvalho Braga, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. De quebra, segue sonhando com a liderança do Grupo 1.

O time de Penápolis chegou aos 22 pontos, atrás apenas do Vocem, com 23. Ambos já estão classificados para a próxima fase, assim como Fernandópolis (13) e  Tanabi (11).

O Tupã não tem mais chance justamente porque o Fernandópolis enfrentaria o Santacruzense, que é o lanterna do Grupo 1, na última rodada. 

Como o Santacruzense desistiu do torneio e liberou seus atletas, o Tupã já não pode mais alcançar o quarto lugar, pois tem apenas sete pontos. Ou seja, jogará a quinta divisão de São Paulo no próximo ano.

O Penapolense dominou o jogo do início ao fim e abriu 2 a 0, com apenas 12 minutos de bola rolando, gols de Cleberson e Caieiras. No segundo tempo, fechou a conta com Gerson e Rickelme.

Na próxima rodada, o Penapolense enfrenta o Tanabi no sábado, às 15h, no Tenente Carriço. No mesmo dia e horário, o Vocem pega o Tupã, no Tonicão.

Por: Agência Futebol Interior, 16/06/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE