COPA PAULISTA: Finalistas de 2022, XV e Marília estreiam com o pé direito

Ao todo, duas partidas fecharam as disputas da primeira rodada da primeira fase da Copa Paulista na noite desta terça-feira (04)

| FUTEBOL INTERIOR


Finalistas de 2022, XV e Marília estreiam com o pé direito

Duas partidas fecharam as disputas da primeira rodada da primeira fase da Copa Paulista na noite desta terça-feira (04). O atual campeão, XV de Piracicaba estreou com vitória em cima da Ponte Preta. Assim como o vice de 2022, Marília que também começou com o pé direito ao bater o Comercial, fora de casa.

Jogando em casa, no Estádio Barão de Serra Negra, o XV de Piracicaba venceu a Ponte Preta, por 1 a 0. Júnior Sergipano, após um bate rebate na área, ainda no primeiro tempo, marcou o único gol do jogo. O time campineiro sofreu com a falta de entrosamento.

Com o resultado, o XV de Piracicaba se junta a Red Bull Bragantino e Primavera, que também venceram na estreia, todos com três pontos. Já a Ponte Preta, que está disputando o torneio de olho em uma vaga na Copa do Brasil de 2024, segue zerada e na parte debaixo da tabela do Grupo 2.

Já no Grupo 1, o Marília visitou e venceu o Comercial, pelo placar de 1 a 0, em pleno Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. João Marcos, logo no início da partida, marcou o gol que garantiu os três primeiros pontos ao time maqueano.

Agora, o Marília se junta ao Noroeste como líderes do Grupo 1, ambos com três pontos. Já o Comercial, estreia com derrota e segue zerado, na parte debaixo da classificação da chave.

VAGAS EM COMPETIÇÕES NACIONAIS

A grande atração da Copa Paulista é que ela reserva duas vagas para competições nacionais na próxima temporada. O campeão tem o direito de escolher entre a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro, enquanto o vice fica com a vaga restante.

Nos últimos anos, os clubes têm escolhido a Série D, pois isso garante calendário de jogos mais extenso, já que a primeira fase do torneio tem 14 rodadas. A Copa do Brasil, apesar da alta premiação financeira, é considerada mais arriscada.

MODO DE DISPUTA Na primeira fase, os 18 times foram separados em três grupos com seis integrantes cada, que jogam em turno e returno. Ao fim de seis rodadas, os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados gerais avançam às quartas de final.

O mata-mata será sempre realizado em dois jogos e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.

Por: Agência Futebol Interior, 04/07/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE