Estadual
Copa Paulista: Portuguesa de Desportos se prepara para visitar o EC São Bernardo
A Portuguesa de Desportos enfrenta nesta sexta-feira (14) a equipe do EC São Bernardo, no estádio Bruno José Daniel
| FUTEBOL INTERIOR
A Portuguesa de Desportos voltou aos treinamentos nesta semana, visando seu terceiro jogo na Copa Paulista de 2023, marcado para sexta-feira (14), às 15h, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, contra o EC São Bernardo.
O treinador Leandro Zago conversou com os jogadores na reapresentação e falou dos erros e acertos na partida passada, onde a Lusa arrancou um empate às duras penas nos acréscimos no Vale do Paraíba, por 1 a 1 com o São José. Lembrando que na estreia, a Portuguesa de Desportos venceu o Santo André no Canindé por 4 a 0 e está em terceiro lugar no grupo C, com quatro pontos, atrás da Portuguesa Santista e do São Bernardo, que tem seis pontos cada, do São José, com um, e de São Caetano e Santo André, que não pontuaram.
O artilheiro da Lusa até agora é Chrigor, com três gols, enquanto Rone e Paraizo marcaram uma vez. Nas duas primeiras partidas, Zago manteve a espinha dorsal nas onze posições, com: Thomazella; Luís Gustavo, Robson, Patrick e Eduardo Diniz; Marzagão, Tauã, Luiz Felipe e Rone; Paraizo e Chrigor. Durante as duas partidas, o treinador mexeu na equipe várias vezes, colocando Adson, Adriano Júnior, Dênis, Queirós e Hudson.
O treinador da Portuguesa de Desportos, por sinal, criticou a atuação do time contra a Águia do Vale: “Não gostamos do desempenho. Finalizamos pouco mesmo, fomos pouco agressivos. No primeiro tempo, nós tivemos lances de saídas rápidas e tomamos decisões muito ruins na horas que saímos de trás para poder abrir o placar, iniciar na frente. Quando dominamos o jogo, no começo, a gente poderia ter levado o jogo mais com aquele caráter, mas as coisas foram mudando e não ficaram boas para nós”, disse Zago na coletiva.
“Temos consciência, vamos analisar e sabemos que precisamos melhorar bastante o desempenho para a próxima partida. Temos que treinar as situações que não foram boas. O jogo se desenhou de uma forma que pedia mais bolas longas, o adversário tinha imposição física, são questões que precisamos nos adaptar. Gramados que às vezes não vão permitir um jogo de um ou dois toques por baixo por baixo, você tem que dar muito toque na bola. Temos que nos adaptar a isso, é o cenário da competição, que está iniciando e precisamos amadurecer como equipe para conquistarmos nosso objetivo”, finalizou.
Por: Agência Futebol Interior, 11/07/2023
LEIA MAIS
Justiça bloqueia R$ 35 milhões de donos de condomínio de luxo após rompimento de barragem em MS
Há 20 horas