AMAPAENSE: Trem vence Ypiranga por 2 a 0 e fica próximo de vaga na final

No primeiro embate pela semifinal do estadual, o Trem-AP conseguiu uma vantagem, ao bater o Ypiranga-AP por 2 a 0

| FUTEBOL INTERIOR


Ypiranga-AP

O Trem saiu na frente nas semifinais do Campeonato Amapaense de 2023, ao vencer na noite desta quarta-feira o Ypiranga por 2 a 0 no Estádio Zerão, na capital Macapá. A locomotiva rubro-negra abriu uma grande vantagem pois já jogava por dois resultados iguais pode até poder por dois gols no segundo jogo na quarta-feira, dia 19 de julho. (Fotos- Site Giro do Esporte Amapá)

Os dois gols do Treze foram de Aleilson no primeiro tempo. O ganhador deste jogo vai encarar quem sair da outra semifinal, entre Independente e Oratório, que empataram por 0 a 0 no primeiro jogo e voltam a se enfrentar no Zerão sábado (15), 17h. O campeão do estadual ganha um prêmio de R$ 750 mil.

O Trem começou apertando e logo a cinco minutos tentou uma cabeçada com perigo; logo em seguida Tcholinha quase faz para o a Locomotiva amapaense antes dos dez. O Ypiranga respondeu quase fez aos 19 numa falta cobrada com estilo por Vinicius que passou raspando a trave de Eder, goleiro do Trem. Wanderson Gotinha arriscou o chute aos 25 e assustou o goleiro Marcão, do Ypiranga.

O time coruja negro-anil exigiu fez grande defesa do goleiro Eder aos 37 em grande jogada e arremate forte de Bacas. E no contra-golpe aos 43 o time rubro-negro, fez 1 a 0. A bola foi lançada, para Wanderson Gotinha, Marcão defendeu e no rebote do goleiro, Aleilson mandou para as redes da Coruja, 1 a 0 para o Trem.

E três minutos depois, aos 46, o Trem ampliou. Num cruzamento de Pedro Foguete, da direita, pegou Aleilso no segundo poste bem posicionado e esse testou no chão, 2 a 0 para o time rubro-negro. Na resposta, aos 48, uma cabeçada forte do Ypiranga o goleiro do Trem defendeu, 2 a 0 para o rubronegro.

No segundo tempo o Trem administrou a vantagem constrída na primeira etapa, enquanto que o time negro-anil saiu mais para o jogo, mas sem competência para fazer o gol. O Ypiranga saiu com tudo para buscar o empate e logo aos oito, Mendonça cobrou falta com perigo, o goleiro rebateu, Caio tentou o gol mas foi pilhado em impedimento.

O time da Coruja teve mais posse de bola, mas parou na boa postura da defesa do Trem que quase ampliou numa testada aos 32 minutos. Logo depois Edikleber sozinho de cabeça, quase fizeram para o rubronegro e ficou nisso a semifinal no Zerão.

Por: Agência Futebol Interior, 12/07/2023



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE