Estadual
XV de Piracicaba 4 x 0 Red Bull Bragantino – Série D ficou para trás!
O Nhô Quim assumiu a liderança do Grupo 2
| FUTEBOL INTERIOR
O XV de Piracicaba esqueceu a eliminação no Campeonato Brasileiro da Série D e venceu com autoridade o Red Bull Bragantino pela Copa Paulista. Marcando o encerramento da quarta rodada da fase de grupos, o time de Piracicaba venceu por 4 a 0 e assumiu a liderança do Grupo 2. Maikon Aquino e Vitor Braga, duas vezes, e Rodney balançaram as redes do estádio Barão de Serra Negra nesta terça-feira.
Com a vitória, o XV de Piracicaba chegou a 10 pontos, empatou em números com o Primavera, mas leva vantagem no saldo de gols (6 a 4). Já o Red Bull Bragantino é quarto, com quatro pontos, fora da zona de classificação.
Focado na Copa Paulista, o XV de Piracicaba foi para cima do Red Bull Bragantino. Atuando em casa, o time piracicabano pressionou o time rival no campo de defesa. Com as linhas altas, os donos da casa procuravam atacar pelos lados do campo e na bola parada. E foi na bola aérea que o XV de Piracicaba abriu o placar. Após cobrança de falta na área. Maikon Aquino subiu livre e testou para o gol, aos 18 minutos.
O gol não mudou o panorama do duelo. O XV de Piracicaba seguiu com o domínio sobre o Red Bull Bragantino. O time de Bragança Paulista não conseguia explorar os contra-ataques e pouco incomodou. Antes da ida para o intervalo, o XV de Piracicaba aumentou a vantagem. Maikon Aquino foi derrubado na área e o pênalti foi anotado. Vitor Braga deslocou o goleiro e fez o segundo gol, aos 48.
Na volta do intervalo, o XV de Piracicaba marcou o terceiro. Após cruzamento na área, a bola bateu na mão do defensor do Red Bull Bragantino e outro pênalti foi assinalado. Novamente Vitor Braga deslocou o goleiro e ampliou o placar, aos nove minutos. O gol caiu como um balde de água fria no time visitante. Sem conseguir se organizar, o time assistia os donos da casa cadenciar a partida, trocando passes.
Com uma boa vantagem, o XV de Piracicaba baixou a intensidade. O Red Bull Bragantino começou a ter mais posse, mas com dificuldade de finalizar a gol. Explorando os espaços, o XV de Piracicaba chegou ao quarto gol. Rodney recebeu belo lançamento, avançou e bateu na saída do goleiro, aos 33. A missão do Red Bull Bragantino de buscar o empate ficou pior, depois da expulsão de Pedro Emídio. Com um a mais, o XV de Piracicaba administrou a vitória até o apito final.
A dupla volta a campo no próximo sábado, pela quinta rodada. O XV de Piracicaba visita o Primavera, às 15h00, em Indaiatuba. Mais tarde, às 16h00, o Red Bull Bragantino recebe o Oeste, no Nabi Abi Chedid.
Oliveira; Gabriel Simples, Luiz Gustavo, Lucas Uliani e Gabriel Augusto; Ruan, Pagé e Felipe Benedetti; Serginho, David e Mateus Petri.
Gustavo Reis; Vinícius Lago, Kauan Ferreira, Gustavo Henrique e Jonathan; Wesley Gabriel, Kauã Alves e Vitinho; Marcelinho, Everton e Diogo.
Por: Agência Futebol Interior, 25/07/2023