Mercado digital na quarentena: oportunidade para quem quer se profissionalizar e aumentar a renda

Agência de comunicação lança nova unidade de negócios e desenvolve cursos online para ajudar a driblar os impactos econômicos do novo coronavírus

| ASSESSORIA


A pandemia do novo coronavírus fez com que toda a sociedade se adaptasse a um novo estilo de vida, buscando novas estratégias e fontes de renda para minimizar o impacto da pandemia. Com restrições estabelecidas tanto pelo Estado quanto pela OMS (Organização Mundial da Saúde), as empresas que não conseguiram se adaptar, precisaram fechar suas portas ou desligar um grande número de colaboradores.


Segundo levantamento feito pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às micro e pequenas empresas) em razão da crise, ao menos 600 mil micro e pequenas empresas fecharam as portas e nove milhões de funcionários foram demitidos. Além disso, em torno de 30% dos empresários precisaram recorrer a empréstimos para manter seus negócios em andamento.


Por outro lado, a oportunidade de estar mais tempo em casa e a busca por profissionalização fez com que o mercado de cursos online disparasse. Um levantamento do Google mostrou que a procura por cursos de especialização à distância teve um crescimento de 130% no período da quarentena.


Acompanhando as inovações e reconhecendo o poder do digital, a Agência A+, boutique de comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, expandiu o seu negócio e, agora, oferece conteúdos educativos por meio da A+ Online.


"O novo braço da Agência oferece cursos digitais em diferentes áreas para micro e pequenos empreendedores, profissionais liberais e autônomos que desejam transformar e potencializar seus negócios e carreira. Além de beneficiar os alunos, por meio da plataforma Hotmart, as pessoas poderão se cadastrar para serem parceiros da A+ Online. Será possível incrementar a renda a partir das comissões recebidas em função das vendas dos cursos", explica Tatiana Marzullo, CEO da Agência A+.


O projeto lançado no final de maio, no meio da pandemia, permite a cada parceiro receber 50% do valor da venda de cada curso. A ideia, desenvolvida pela CEO, Tatiana Marzullo, e pelo diretor de marketing da Agência, Leandro Varges, junto ao empresário, Bruno Marzullo, não só estabeleceu uma relação de segurança com os seus colaboradores, como também ampliou as oportunidades de faturamento da empresa e parceiros.


Até o final de 2020 está no cronograma da Agência A+ expandir o negócio e lançar mais cursos. "Estamos pensando em capacitações que reforcem as nossas habilidades como agência de comunicação integrada, como técnicas de assessoria de imprensa, excelência em atendimento baseado nos conceitos Disney, engajamento de equipe, liderança fora de série, técnicas de oratória e como falar em público, entre outros. Temos certeza que vamos impactar positivamente a vida de muitas pessoas mesmo em um momento tão fora do comum, onde é necessário se reinventar. É exatamente isso que estamos fazendo", revela a Tatiana.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE