O início do Campeonato Potiguar 2024 ainda não tem data definida. Os participantes aguardam posicionamento da CBF sobre o calendário 2024.

O PLACAR FI acompanha todos os estaduais do Brasil

| FUTEBOL INTERIOR


América-RN defende o título potiguar (Foto: Canindé Pereira/América FC)

Natal, RN, 04 (AFI) – Os clubes participantes da Primeira Divisão do Campeonato Potiguar 2024 se reuniram na sede da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol nesta quarta-feira (4) para deliberar sobre o sistema de disputa e outros detalhes da competição. O início do Campeonato Potiguar 2024 ainda não tem data definida. Os participantes aguardam posicionamento da CBF sobre o calendário 2024.

ABC, América, Força e Luz, Globo, Potiguar de Mossoró, Potyguar Seridoense e Santa Cruz estão garantidos. O vencedor da 2ª Divisão será conhecido em novembro, e se juntará à elite do futebol potiguar.

Os representantes dos clubes definiram o sistema de disputa, descrito a seguir.

Sistema de disputa

Primeira fase

Dois grupos de quatro equipes cada, com confrontos dentro do grupo em jogos de ida e volta.

Semifinal e final em jogo único.

Segunda fase

Dois grupos de quatro equipes cada, com confrontos entre os grupos, em jogos somente de ida.

Semifinal e final em jogo único.

Descenso

O clube com a menor pontuação na soma das duas fases é rebaixado.

Campeão Potiguar

O Campeão será decidido entre os vencedores da primeira e segunda fase, em jogo único. O melhor índice técnico geral tem a vantagem do mando de campo.

Na reunião, foram realizados dois sorteios. O primeiro sorteio definiu os participantes de cada grupo.

Grupo A: América, Globo, Potyguar Seridoense e Santa Cruz

Grupo B: ABC, Força e Luz, Potiguar de Mossoró e o Campeão da 2ª Divisão

O segundo sorteio definiu os confrontos da 1ª rodada.

Grupo A

América x Santa Cruz

Potyguar Seridoense x Globo

Grupo B

Potiguar x ABC

Campeão da 2ª Divisão x Força e Luz

O início do Campeonato Potiguar 2024 ainda não tem data definida. Os participantes aguardam posicionamento da CBF sobre o calendário 2024.

“A equipe técnica da FNF teve a preocupação em propor fórmula e datas de forma a eliminar a possibilidade de imprevistos. Trabalhamos um campeonato com menos datas que a edição de 2023, reduzindo de 16 datas para 12 ou 13 datas. Vamos manter o campeonato atrativo ao público e atendendo às demandas dos clubes', explicou o diretor de competições da FNF, Arnóbio Medeiros.

“Contamos com a presença e o entendimento de todos os participantes, que de forma consensual chegaram à melhor forma de disputa, buscando equilíbrio técnico de forma a minimizar os possíveis conflitos com as competições nacionais. Será um campeonato competitivo e atraente para o torcedor', comentou o presidente da FNF, José Vanildo da Silva.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE