Natureza
Sombra fresca e tereré: confira 5 lugares arborizados de Campo Grande para escapar do calor com a família
Com direito a espaço "pet friendly", veja onde ir para sair do ar-condicionado e aproveitas as belezas da capital mais arborizada do Brasil.
| G1 / DéBORA RICALDE, G1 MS
Campo Grande, assim como todo o Brasil, tem enfrentado ondas de calor desde o início de Outubro. Para fugir do clima quente e também sair do ar-condicionado, o g1 separou 5 lugares para curtir um bom tereré com a família.
Praça Itanhangá
Mesmo estando situada em uma rua movimentada de Campo Grande, a praça é uma das mais arborizadas da capital. Seja para aquele que quer somente um lugar fresco para ler um livro ou então levar a criança para brincar no parquinho, a praça é conhecida pelas copas altas que afastam o calorzão.
A praça está localizada na Rua Chaadi Scaff, bairro Itanhangá Park.
Parque Ecológico do Sóter
Conhecido por ser o parque "pet friendly" de Campo Grande, o parque conta com pistas de caminhada, local para patinação, espaço para andar de skate e muitas outras atividades que devem ser feitas ao ar livre.
O parque está localizado no Conjunto Residencial Mata do Jacinto.
Praça do Preto Velho
Sem muito movimento, a praça é o local ideal para a aproveitar uma tarde de calor com tereré, os bichos e também a família. O espaço tem como propósito resgatar e preservar a memória dos ancestrais.
O marco histórico está situado no Jardim Paulista e conta com um riacho próximo as árvores.
Bosque da paz
Famoso pela feira que acontece sempre no 3° domingo do mês, o Bosque da Paz também reserva aos visitantes um ambiente harmonioso para quem não deseja ficar em casa no calor.
O bosque está localizado na Rua Kame Takaiassu, 500 - no bairro Carandá Bosque.
Parque Olímpico Ayrton Senna
Com amplo espaço de lazer, o parque oferece campos de futebol, quadras de areia, pista de atletismo, piscinas e teatro de arena. Além de oferecer sombra fresca para tomar aquele tereré.
Um pouco mais afastado, o parque fica no Conjunto Aero Racho, na rua Jorn. Valdir Lago, 512.
LEIA MAIS
OAB de Dourados: pesquisa aponta Edna Bonelli com 63,29% na disputa pela presidência
Há 11 horas