Educação
Publicidade e Propaganda aborda ‘Arte e Emoção’ na profissão durante Sincom2024
A Semana Integrada de Comunicação trouxe palestras e minicursos para os acadêmicos
| ASSESSORIA
O curso de Publicidade e Propagando da UNIGRAN realizou a Semana Integrada de
Comunicação – Sincom 2024. O evento, que teve como tema ‘Arte e Emoção na
Publicidade’, teve como objetivo desvendar os segredos que transformam anúncios em
experiências inesquecíveis.
“Este ano trabalhamos o audiovisual na publicidade, com foco na arte e emoção”,
apontou o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Oseias Iapechino. Ele
explica que o curso tem buscado acompanhar as tendências de mercado, apontando que
a comunicação é volátil, evoluindo rapidamente, além de ser cultural e possuir diversas
vertentes, por isso é necessária a realização destes eventos, para a atualização,
principalmente, dos acadêmicos.
“O mercado publicitário está se modelando cada vez mais dentro das mídias digitais. E
o vídeo se destaca com um dos produtos que são explorados e utilizados pelas marcas
como ferramentas de comunicação em suas campanhas e formas de relacionamento com
os clientes”, revelou o coordenador, completando que o profissional que sabe escrever
roteiros, fazer storytelling, gravar, editar, dirigir, produzir ou fazer pós-produção possui
um grande diferencial no mercado audiovisual.
Para a palestra de abertura do evento, foram convidados os publicitários Jean Correa,
produtor de vídeo e empresário da Chakal Films, e Alexandre Carneiro, videomaker e
proprietário da XNDFILM,.
Com o tema ‘Narrativas que emocionam’, Alexandre, que é egresso da UNIGRAN,
falou aos acadêmicos sobre a sensibilidade e habilidades que o profissional precisa ter
para se destacar na profissão. “Para fazer um vídeo ou uma fotografia bonita, não basta
apenas ter a melhor câmera, a melhor lente, tem que haver uma narrativa que conecte as
pessoas ao que você está fazendo, uma narrativa que emocione. É preciso deixar a
sensibilidade ser aflorada, para que você coloque amor no que está fazendo. E assim,
você vai conquistar seu cliente ou seu público”, comentou.
Alexandre ainda apontou que o mercado de trabalho para o publicitário é grande, mas é
preciso saber atuar de forma assertiva na profissão. “O profissional de marketing tem
emprego garantido. Toda empresa precisa ser vista, toda marca precisa ser lembrada e é
através deste profissional que isso acontece. De que adianta ter um produto bom se só
uma bolha de pessoas o conhece? É o publicitário que leva sua empresa para lugares
onde ela não alcançava e leva de forma assertiva. O mercado é enorme, só saiba
valorizar seu trabalho, porque vão querer te desvalorizar”, ressaltou o publicitário.
O egresso ainda deu algumas dicas para os acadêmicos, de como encarar o mercado de
trabalho como profissional. “O publicitário tem que estar sempre atualizado, se encher
de referências e tem que errar. Erre. Porque só errando a gente aprende. Olhando para os
nossos erros cometidos e, com certeza, conseguimos ver que somos profissionais
melhores hoje. Deixe sua sensibilidade e seu coração em cada trabalho. Ame o que for
fazer. Seja ambicioso e goste de café”, finalizou Alexandre.
LEIA MAIS
TRT/MS realizará posse da nova direção para 2025/2026 nesta sexta-feira (6)
Há 1 horas
Com prejuízo de R$ 30 milhões, produtor que diz ser vítima de venda de sentenças em MS denuncia caso ao CNJ
Há 7 horas