Geraldo é contra impeachment de Alexandre de Moraes: 'Movimento político da oposição' - Folha de Dourados - Notícias de Dourados-MS e região

| FOLHA DE DOURADOS


Deputado federal Geraldo Resende

José Henrique Marques –

Depois de ler na Coluna Radar, desta Folha, a informação de que estaria indefinido quanto a abertura de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o deputado federal Geraldo Resende (PSDB) enviou a seguinte nota à Redação:

Tenho confiança no trabalho do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Foi ele quem relatou os inquéritos das milícias digitais, das fakenews e atuou dentro da lei na punição dos responsáveis pelos atos do 8 de janeiro.

Sobre o recente bloqueio da rede social X, o ministro fez apenas cumprir a norma jurídica brasileira. Ela determina expressamente que um representante seja indicado para que qualquer empresa estrangeira funcione legalmente no Brasil.

Quando o X deixa de indicar o seu representante e fecha o escritório no país, essa rede social passa a funcionar fora da lei. O que precisa ser entendido é que lei é lei e ponto final. Não tem discussão quanto a isso. Se parlamentares da oposição não concordam com a lei em vigor, que apresentem uma proposta no Congresso Nacional. Portanto, esse pedido de abertura de impeachment contra o ministro Alexandre de Moares não tem nenhum respaldo jurídico, é apenas um movimento político dos parlamentares da oposição.

Eu acredito que o Brasil tem pautas mais importantes e que precisam avançar, como saúde, educação, habitação, geração de empregos e outras. É nisso que precisamos trabalhar!

Geraldo Resende – Dep. Federal (PSDB-MS)



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE