Hamilton vence GP da Espanha e fica perto de recorde de Schumacher

Inglês levou o quarto troféu das seis provas disputadas e lidera com folga temporada

| ROGéRIO VIDMANTAS


Hamilton comemora, entre Verstappen e Bottas, mas uma vitória na temporada de Fórmula 1 (Foto: Twitter Oficial/Mercedes-AMG F1)

Lewis Hamilton não teve adversários no Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, neste domingo (16), em Barcelona. O inglês da Mercedes fez corrida perfeita desde a largada e disputou uma prova a parte, liderando sem sustos e vencendo de ponta a ponta. Foi a quinta vitória do atual campeão no circuito catalão que agora tem 88 triunfos na F1, três a menos do recorde de Michael Schumacher que, pelo ritmo, deve cair nas próximas etapas. Além disso, essa é a 39ª corrida que Hamilton marca pontos, outro recorde na categoria.

A segunda posição não ficou com a escuderia alemã desta vez. Max Verstappen, na Red Bull Racing, passou Valtteri Bottas na largada e, se não conseguiu acompanhar Hamilton, conseguiu manter a posição sobre o finlandês da Mercedes, assumindo também a vice-liderança na pontuação da temporada.

A Racing Point voltou a fazer outra boa corrida com seus dois pilotos e ocupou as quarta e quinta posições. Depois do afastamento por testar positivo para Covid-19, Sergio Perez voltou a correr e levou a bandeirada em quarto, mas uma punição por ignorar bandeiras azuis quando era retardatário fez perder uma posição e terminar atrás do companheiro de equipe, Lance Stroll.

A zona de pontuação, entre as sexta à décima colocações, foi ocupada, na ordem, por Carlos Sainz Jr. (McLaren), Sebastian Vettel (Ferrari), Alexander Albon (RBR), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Lando Norris (McLaren). Charles Leclerc, da McLaren, rodou após o motor cortar de repente na chicane e foi o único a não terminar a prova.

Classificação

Com mais uma vitória, Lewis Hamilton lidera a temporada de Fórmula 1 com folga. São 132 pontos e quatro primeiras posições em seis corridas. Max Verstappen, com uma vitória, soma 95 pontos, passando Valtteri Bottas, que também venceu uma prova e tem 89 pontos. Entre os construtores, a Mercedes tem 221 pontos, contra 135 da RBR e 63 da Racing Point.

A temporada 2020 segue daqui a duas semanas com o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE