Olimpíada Nacional de Ciências é tema de live neste sábado (22)

Referência mundial no ensino de astronomia, professor João Canalle entrevista Jean Carlos Catapreta, coordenador-geral da ONC, às 17h

| ASSESSORIA


Mesmo na quarentena e longe do ambiente escolar, milhares de estudantes em todo o território nacional encaram o desafio de se preparar para a prova da maior olimpíada científica do país, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Para ajudar nesse trajeto, a OBA promove, aos sábados, às 17h, lives em seu canal no Youtube com o seu coordenador nacional, o Dr. João Canalle, professor de Física e Astronomia do Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e uma das maiores referências no mundo na difusão das ciências espaciais.

 

Na live deste sábado, Canalle irá conversar com Jean Carlos Catapreta, professor de Química da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e coordenador-geral da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). 

 

Lembrando que as inscrições para a OBA/MOBFOG foram prorrogadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus e estão abertas até o dia 1º de setembro. Escolas públicas e particulares que ainda não participam podem se cadastrar pelo site www.oba.org.br. Realizada em fase única e voltada para todos os estudantes dos ensinos fundamental e médio, a olimpíada ainda não tem data definida para sua realização, a depender da retomada das atividades escolares.  

 

Em 23 anos de existência, a OBA já superou a marca dos 10 milhões de participantes e distribui anualmente cerca de 50 mil medalhas. A edição de 2019 teve a participação recorde de 884.979 estudantes de 9.965 escolas de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal, além de duas do Japão.

 

Para assistir à live, basta acessar www.youtube.com/obaoficial

Erro na Linha: #4 :: Trying to get property 'img_position' of non-object
/home/mwb5dayn/public_html/front/modulos/posts/post_content/content_image.php

Erro na Linha: #6 :: Trying to get property 'img_legenda' of non-object
/home/mwb5dayn/public_html/front/modulos/posts/post_content/content_image.php

Erro na Linha: #28 :: Undefined variable: css_box_img
/home/mwb5dayn/public_html/front/modulos/posts/post_content/content_image.php

mgb10">


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE