Regulamentação de Educação Física foi tema de live nessa segunda

| REDAçãO/GAZETA MS


O Curso de Educação Física foi regulamentado como profissão no Brasil em primeiro de setembro de 1998, instituído pela Lei 9696. A “Live” da Gazeta MS dessa segunda-feira (24), este foi o tema abordado pela mesa composta pelo professor Carlos Muchão Castilho, diretor do curso no Centro Universitário da Grande Dourados – Unigran e pelo jornalista/radialista José Antonio Coca do Nascimento, também profissional de Educação Física e egresso da segunda turma na Unigran. A mediação ficou por conta do jornalista/radialista Silva Junior e a live foi ao ar das 19h00 às 20h15, pelo Facebook do site gazetams. Prosa foi acompanhada por dezenas de seguidores, incluindo ex-alunos das instituição graduados na área e de outros tantos de outros cursos.
“Me formei em Educação Física até por conta da minhas debilidades cardíacas e precisava saber exatamente como deveria me posicionar praticando atividades esportivas, mas meu ramo mesmo é comunicação”, salientou Antônio Coca, um dos mais respeitados radialistas da Grande Dourados, e porque não dizer, do Estado. Atualmente ele apresenta de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00, os programas Show da Manhã e Noticidade, na FM 101 (Rádio Cidade), além de assinar a assessoria de imprensa de uma universidade de medicina em Pedro Juan Caballero/PY.
O momento nostalgia marcou a live. Carlos Muchão comentou sobre a mudança licenciatura e bacharelado; o primeiro para lecionar em escolas como professor e o segundo, como personal, em academias, equipes esportivas, dentre outros.
No Estado o curso de Educação Física teve a UFMS Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, como pioneira. Já na Grande Dourados, Fátima do Sul, Fifasul, abriu portas para região sul e a Unigran em Dourados no ano de 1994, segundo professor Carlos Muchão recebeu a primeira turma.
Atualmente 24 turmas de 40 profissionais saem prontas para o mercado de trabalho em Educação Física pela Unigran.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE