Eu e meu guarda-chuva é atração deste domingo no Autocine

| ASSESSORIA


O Autocine tem se tornado vitrine de diversas manifestações culturais, sendo alternativa de lazer em tempo de pandemia. No próximo domingo (13) às 18 horas será exibido o filme “Eu e meu guarda-chuva”. O evento é realizado pelo Governo do Estado por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande (Sectur e Sisep), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul  e com o apoio do Sesc MS. Para garantir o ingresso que é de graça, mas limitado, os interessados devem ir até a Praça dos Imigrantes das 8h às 11h30.

O filme conta a história de Eugênio (Lucas Cotrim), um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda chuva herdado de seu avô. No último dia de férias ele e Cebola (Victor Froiman), seu melhor amigo, precisam entrar na sombria casa onde fica sua nova escola. O motivo é para resgatar Frida (Rafaela Victor), a grande paixão de Eugênio, que foi sequestrada pelo fantasma do Barão Von Staffen (Daniel Dantas). O filme foi adaptado do livro de mesmo nome de Branco Mello e Hugo Possolo.

Autocine

Foi criado em 1972 e funcionou durante 17 anos no mesmo local, ao lado do estádio Morenão. Inicialmente pertenceu à Rede Pedutti, responsável por escolher os filmes exibidos e por contratar funcionários, O valor da entrada era revertido para a compra de livros da Biblioteca Central da UFMS. Ficou mais de 31 anos desativado e voltou as atividades em junho de 2020 com entrada franca devido a pandemia do Covid-19, como uma opção de entretenimento.

Serviço: Os ingressos são limitados e podem ser retirados na sexta-feira (11.09) a partir das 8 horas na Praça dos Imigrantes. No dia do evento é preciso chegar com 30 minutos de antecedência. A Praça dos Imigrantes está localizada na esquina da Rua Rui Barbosa com a Joaquim Murtinho. A UFMS está situada na avenida Costa e Silva, s/n – bairro Universitário. Mais informações pelo telefone 4042-1313, ramal 4307.

Karina Lima, FCMS
Foto: Divulgação



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE