Fórum LGBT de MS realiza Parada da Diversidade Online neste domingo

Evento virtual terá participação de influenciadores, além de artistas nacionais e regionais

| ROGéRIO VIDMANTAS


Parada LGBT+ será realizada virtualmente esse ano (Foto: Divulgação)

A Parada da Cidadania e do Orgulho LGBTQIA+ em diversas capitais do Brasil, incluindo Campo Grande, acontece tradicionalmente no mês de junho, mas a pandemia do novo coronavírus impediu que o evento fosse realizado em 2020. Para não passar em branco, o Fórum LGBT-MS decidiu realizar neste domingo (20), a partir das 16h, a Parada da Diversidade Online de Mato Grosso do Sul, através do canal no YouTube da entidade.

O tema do ato deste ano é “A Democracia em Todas as Cores” e a expectativa da organização é atrair o máximo de pessoas entre LGBT+ e simpatizantes não apenas da Capital, mas de todos municípios do Estado. Os convidados vão interagir remotamente, com os apresentadores ao vivo, respeitando, no estúdio, todas as medidas de biossegurança.

A previsão é que a Parada tenha cerca de quatro horas de duração, com apresentação e participação de vários influenciadores, artistas nacionais e regionais como Hugo Bonemer (ator Global), Mauro Sousa (Diretor da Maurício de Sousa Produções - Turma da Mônica), Dumaresk (The Circle Brasil - Netflix) e da blogueira Thiessa, todos de forma totalmente voluntária. O encerramento será da cantora Paolla, que cedeu parte da estrutura do seu show, transmissão no seu canal e se apresentará voluntariamente (veja vídeo abaixo).

Ajuda e União

Para Felipe Hespporte, um dos artistas do evento, é muito importante a realização da Parada, mesmo que online. “Eu nunca duvidei da importância até eu ir pela primeira vez, presencialmente, há uns quatro anos, coincidindo quando havia começado a me montar. Quando pude estar lá, senti a felicidade de uma comunidade em um dia onde todos podem ser o que são, sem medo de estarem ali celebrando isso. Com essa pandemia, que pegou todos de surpresa, fazer uma versão online do evento é uma maneira de lembrarmos que teremos essa mesma sensação, porém em suas casas, seguros do vírus. É muito bom sempre ter quem lute pela comunidade e tenta acrescentar para trazer essa alegria para todos, ajuda e união nunca é demais”, disse.

Segundo Edmilson Cardoso da Cruz, Presidente do Fórum Estadual LGBT-MS, o evento online vai ajudar na aceitação da comunidade como um todo. “Confiamos que a nossa população e as pessoas aliadas com a nossa pauta, reajam de forma extremamente positiva diante das atrações. Nesse sentido, a Parada online tem como objetivo ampliar a voz da população LGBT+ de MS junto à comunidade e oferecer um aporte para que os Movimentos Sociais, ONGs conquiste mais espaço. Principalmente nos dias de hoje onde vivemos um cenário totalmente truculento, esperamos que as apresentações, além de bonitas, sejam poderosas e impactantes para que as pessoas reflitam sobre a nossa forma de viver e espalhar o amor na sociedade contemporânea”, completou.

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE