Mato Grosso do Sul, Quinta-feira 21 de março de 2019

A 10 dias do Estadual, times são notificados por falta de laudos de estádios

Competição inicia no dia 19 de janeiro, mas 4 estádios ainda não têm laudos, aumentando a preocupação da Federação de Futebol de MS

Portal Campo Grande News - Gabriel Neris - 11/01/2019 23h42


A bola vai rolar pelo Campeonato Estadual daqui dez dias. Pelo menos é o que prevê a tabela, isso porque cinco clubes foram notificados por não entregarem os laudos dos estádios onde mandarão seus jogos para o Ministério Público Estadual. Comunicado da Federação Estadual de Futebol foi enviado para o Corumbaense, Operário e Sete de Dourados, Urso e Chapadão do Sul.

De acordo com documento publicado na tarde desta quarta-feira (9), o Estádio Municipal de Chapadão do Sul conta somente com os laudos de Vigilância Sanitária e de Engenharia.

Já o estádio Douradão, casa de Operário e Sete de Dourados, tem somente o laudo de Engenharia, com vencimento até 15 de março. Os dois clubes também estão sendo cobrados por uma série de itens, como apresentar contrato com empresa de segurança, convênio que garanta equipe médica e ambulância no momento da partida, contrato com brigadistas, entre outros.

O Corumbaense também precisa apresentar os mesmos documentos. Segundo a entidade, o estádio Arthur Marinho conta com laudo de Vigilância Sanitária e Engenharia, porém este último vence no dia 20 de janeiro.

A situação mais delicada é do estádio Toca do Urso, onde o Urso de Mundo Novo mandará suas partidas. Até o momento nenhum laudo foi entregue (confira a situação detalhada dos estádios abaixo).

O estádio Morenão, casa de Operário, Comercial, União ABC e Novoperário, teve seus laudos aprovados pelo Ministério Público. Os clubes da Capital também poderão optar pelo Jacques da Luz.

A primeira rodada do Estadual está marcada para 19 de janeiro com quatro partidas: Comercial x Chapadão do Sul, União ABC x Costa Rica, Sete de Setembro x Águia Negra e Aquidauanense e Operário de Dourados. No dia seguinte jogam, também na Capital, Novoperário x Urso e Operário x Corumbaense.

A fase de classificação do Estadual será realizada em 11 rodadas, com todos os times jogando entre si. Avançam para a segunda fase os oito mais bem pontuados, iniciando as quartas de final. Os quatro restantes serão rebaixados para a Série B de 2020.

 


Envie seu Comentário

Arte: Ricardo Gael Arte: Ricardo Gael