Mato Grosso do Sul, Quinta-feira 25 de abril de 2019

Douradense disputa final nesta terça-feira no Mundial de Londres

Paulo Henrique disputa prova de alto em altura às 13h (MS) com transmissão do Sportv 3

Gazeta MS Por Renato Giansante - 18/07/2017 09h58

Paulo Henrique pode conquistar uma medalha nesta terça-feira (foto: Divulgação) Paulo Henrique pode conquistar uma medalha nesta terça-feira (foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (18), o douradense Paulo Henrique Andrade disputa medalha na prova do salto em altura T-13 no Mundial Palimpico de Atletismo que está sendo realizado em Londres.

A prova acontece às 13h (MS) no quinto dia de competições na Inglaterra. A disputa com o douradense poderá ser acompanhada através do canal Sportv 3 ou na página do Comitê Paralimpico Brasileiro no facebook.

Até o momento, o Brasil ocupa a oitava colocação no quadro de medalhas com 4 ouros, 2 pratas e 2 bronzes. Um desses bronzes foi conquistado pelo atleta de Três Lagoas Ricardo Costa no salto em distância da classe T11 (cego total), no domingo. Os EUA lideram seguidos pela Grã Bretanha e China.

O atleta

Paulo Henrique, 18 anos, da classe T13 (baixa visão), é atleta do Projeto Dourados Paralímpico, mantido pela Prefeitura de Dourados, por meio da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), e tem sido destaque em competições nacionais.

Paulo Henrique Reis nasceu com retinosquise congênita e, por isso, enxerga apenas 20% com o olho direito e menos de 10% com o esquerdo. Conheceu o atletismo por meio de um professor da escola e competiu pela primeira vez nas Paralimpíadas Escolares de 2010.

Confira no final da página: arquivo com mais de 10 mil fotos do esporte douradense

Envie seu Comentário

 

Arquivo: Mais de 10 mil fotos do Esporte Douradense

 
 
 

2010-2015 © Gazeta MS - Todos os direitos reservados.