Mato Grosso do Sul, Domingo 24 de março de 2019

Funed conclui seu calendário anual de atividades esportivas

Ao longo do ano vale ressaltar muitos eventos esportivos tanto individuais como coletivos serão realizados em parcerias com empresas, associações e federações

Waldemar Gonçalves - 18/02/2019 13h59

FUNED realizará muitos eventos em parcerias com empresas associações, federações e com o governo do Estado por meio da FUNDESPORTE (Foto/ Ilustrações) FUNED realizará muitos eventos em parcerias com empresas associações, federações e com o governo do Estado por meio da FUNDESPORTE (Foto/ Ilustrações)

A prefeitura de Dourados por meio da equipe técnica de esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do diretor/presidente Upiran Jorge Gonçalves da Silva e do diretor geral de esportes, Jânio César Amaro, após as definições dos cronogramas do JOJUD (Jogos da Juventude de Dourados) e do JED (Jogos Escolares de Dourados), definiram o calendário anual de atividades esportivas a serem desenvolvidas na sede e nos distritos do município.

Ao longo do ano vale ressaltar muitos eventos esportivos tanto individuais como coletivos serão realizados em parcerias com empresas, associações, federações e em especial com o governo do Estado por meio da FUNDESPORTE (Fundação de Desporto e Lazer do Mato Grosso do Sul).

De acordo com informações de Jânio César Amaro, o calendário ficou assim estabelecido pelo Departamento de Esportes da autarquia municipal de esportes:

FEVEREIRO

Inicio das atividades do projeto "Dourados Paralimpico" assim como a escolinha de goleiros, ambos no estádio "Douradão".

Também no "Douradão" estará sendo aberto em parceria, o projeto "Ginaslouquinhos de Ginástica Artística".

MARÇO

Em março haverá o Congresso Técnico do JED (Jogos Escolares de Dourados) assim como o Congresso Técnico do JOJUD (Jogos da Juventude de Dourados) e em parceria com a FMSC (Federação do Mato Grosso do Sul de Ciclismo), a realização da prova XC de Ciclismo.

Também em parceria com o MPT (Ministério Público do Trabalho) a FUNED estará realizando a "Corrida contra a Corrupção".

A FUNED também estará em março lançando o projeto "Escola de Esporte" nas modalidades de futebol/futsal / handebol / voleibol / basquetebol, que será encerrado em novembro. Em março também será realizado o JOJUD nas modalidades individuais e coletivas.

ABRIL

Em abril haverá prova de corrida e caminhada de rua em parceria com a ACORD (Associação de Corredores de Rua de Dourados), assim como estará marcando presença na realização da "Festa do Peixe" com jogos de praia, shows, pescaria assim como a prova da "Corrida do Peixe" em um percurso de cinco quilômetros.

Neste mês a FUNED estará dando a largada do JED (Jogos Escolares de Dourados) nas modalidades individuais e coletivas.

Ainda para abril Dourados estará marcando presença no "Circuito Caixa Loterias de Atletismo Paralímpico, etapa regional" que neste ano será realizado em Goiânia (GO) e também no "Open Internacional de Atletismo Paralímpico IPC" em São Paulo (SP).

E parceria com a TV Morena, a FUNED estará de abril a junho presente em mais uma edição da "Copa Morena de Futsal".

Ainda em abril Dourados estará marcando presença no Circuito Caixa Loterias de Atletismo Paralímpico, também em São Paulo.

MAIO

No dia 1º de maio a FUNED estará realizando a "Corrida do Trabalhador" com um percurso de cinco quilômetros e dando sequencia ao JED (Jogos Escolares de Dourados) e aoJOJUD (Jogos da Juventude de Dourados) nas modalidades individuais.

Ainda maio Dourados volta a marcar presença nos "Jogos Paralímpicos Universitários" em São Paulo assim como no "Seminário Regional Escolar Paralímpico" que será realizado em Campo Grande.

Para maio em parceria com a Academia Jair Amaro, a FUNED estará realizando a "Corrida de Rua 10 km de Dourados" e a "Corrida Rota das Nações" em parceria com a TV Record.

Ainda em maio Dourados estará presente nos JEJ-MS (Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul) -15 a 17 anos- nas modalidades coletivas que servirá como uma seletiva para as "Olimpíadas Escolares Brasileira".

Também em maio será dada a largada do "Campeonato Interdistrital de futebol de campo", com encerramento previsto para outubro.

JUNHO

Em junho a autarquia municipal em parceria com a APCEF estará realizando duas provas de ruas, sendo uma no percurso de cinco quilômetros e a outra de dez.

Neste mês de junho Dourados estará presente no JEJ-MS (Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul) -12 a 14 anos- que será uma seletiva para as modalidades coletivas para as Olimpíadas Escolares Brasileira.

Em junho Dourados estará presente novamente no "Circuito Caixa Loterias de Atletismo Paralímpico" -1ª Etapa Nacional- que será realizada em São Paulo.

De junho a dezembro a FUNED dará ao início do projeto "Primeiro Passo - Caminhada Orientada" em quatro polos e também participando da PARAESC (VI Paralimpíada Escolar do MS) em Campo Grande.

JULHO

Em julho a FUNED em parceria estará realizando a maratona "Loucos por Maratona" e a "Meia Maratona do Fogo".

Em parceria com a FUNDESPORTE a FUNED estará presente nos JEJ-MS com a "Copa dos Campeões do Mato Grosso do Sul" -12 a 14 anos- nas modalidades coletivas; e -15 a 17 anos- também nas modalidades coletivas.

AGOSTO

No mês de agosto Dourados estará mais uma vez participando do "Circuito Caixa Loterias de Atletismo Paralímpico - 2ª Etapa Nacional" em São Paulo assim como estará sendo realizada em Dourados à prova de ciclismo "Marathon Ciclismo" em parceria com a FMSC (Federação do Mato Grosso do Sul de Ciclismo) e também o "Festival Paralímpico de Dourados" e os Jogos da Melhor Idade.

SETEMBRO

Em setembro Dourados estará presente no JEJ-MS (Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul) -12 a 14 anos- e -15 a 17 anos- nas modalidades individuais que serão seletivas para as "Olimpíadas Escolares Brasileira".

Também neste mês estará acontecendo a Copa da Juventude TV Morena/FUNED com final previsto para outubro.

Pela etapa final, Dourados estará presente no "Circuito Caixa Loterias de Atletismo Paralímpico" em São Paulo e no dia 22 a realização dos festejos do Dia do Atleta Paralímpico e no dia 7 de Setembro estará apresentando na avenida durante o desfile cívico os projetos da FUNED, e logo a seguir a realização do "Festival Dourados Paralímpico" e o GP Dourados de Ciclismo em parceria com a FMSC.

A FUNED estará também participando do JORES (Jogos Recreativos Especiais) em Campo Grande e dos Jogos Escolares da Juventude -12 a 14 anos- e -15 a 17 anos- etapa Regional Nacional nas modalidades coletivas.

OUTUBRO

Para outubro está programada a Corrida Rosa de Dourados com um percurso de seis quilômetros. Este já tradicional evento conta com a parceria da ABEVÊ com a autarquia de esporte.

Também está programada para outubro os "Jogos dos Servidores Públicos de Dourados nas modalidades de futebol suíço e voleibol assim como a "Festa das Crianças" que será realizada na praça da Juventude e a "Caminhada da Rede Feminina de Combate ao Câncer"".

NOVEMBRO

Para o mês de novembro está programa a grande final do "Campeonato Interdistrital de futebol de campo" enquanto haverá também a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares e os "Jogos Escolares da Juventude" -12 a 14 anos- e -15 a 17 anos- etapa nacional nas modalidades coletivas e individuais.

DEZEMBRO

No mês de dezembro haverá o "Festival Estadual de Ginástica Artística" em Campo Grande e Dourados marcará presença no evento. O "Festival de Ginástica Artística" faz parte do projeto Ginaslouquinhos / FUNED.

Jânio César Amaro encerra lembrando que ao longo do ano o calendário de eventos proposto pela FUNED está sujeito a alterações.

 


Envie seu Comentário