Mato Grosso do Sul, Quinta-feira 21 de fevereiro de 2019

"OLHO NA COPA": O primeiro destaque

Por *Renato Giansante - 26/12/2017 15h47

Lá se vão três anos e meio da Copa do Mundo disputada no Brasil e isso significa que estamos muito perto da próxima edição que será disputada na Rússia. As potências do futebol pouco se alteraram e as favoritas seguem as mesmas, com exceção da tetracampeã Itália que dessa vez assistirá os jogos de casa.

E para entrar no clima, gostaria de destacar alguns talentos individuais que devem fazer desta copa uma grande oportunidade de aparecer não só para quem acompanha o futebol diariamente, mas para todos que gostam de ver a maior competição da categoria e que atrai os olhares de grande parte da população mundial.

O escolhido por este jornalista não é Neymar, nem Messi, tampouco Cristiano Ronaldo. O nome que gostaria de destacar é do inglês Kane. Como assim?

Isso mesmo! Harry Kane é um jovem de apenas 21 anos e que termina 2017 fazendo história pelo Tottenham. Quer saber por que? Eu explico:

Kane marcou em 2017 incríveis 56 gols (incluindo jogos com a seleção) - superando Messi que terminou com 54 - e ainda se tornou o maior goleador da Premier League em um único ano: foram 39 apenas no "Ingleisão".

Claro, isso considerando de janeiro a dezembro. Mas aí você deve lembrar que o campeonato começou no meio do ano, certo? Correto! Mas os números dele desta data para cá também são impressionantes, pois foram 18 gols em 20 jogos.

Chamado de furacão por uns, o jovem é uma das esperanças da Inglaterra para conquistar a Copa depois de 42 anos. E esta seleção merece olhares daqueles que lembram apenas da Alemanha, Brasil, Argentina e França como os favoritos para esta edição.

Então fica a dica: olho em Harry Kane e na Inglaterra!!!

Renato Giansantejornalista dos sites Gazeta MS e Jornal Preliminar, formado em 2014 e tendo no currículo: editor de esporte do jornal Diário MS, assessoria de imprensa por três clubes de MS e participação no programa Craque do Futuro do Jornal Lance!

Harry Kane superou em gols Messi em 2017 (Foto: Paul Childs / Reuters) Harry Kane superou em gols Messi em 2017 (Foto: Paul Childs / Reuters)


Envie seu Comentário