Mato Grosso do Sul, Domingo 26 de maio de 2019

Copa Morena: DMG confirma favoritismo no Grupo H

Em uma chave marcada pelo equilíbrio, APAEFS consegue 2ª vaga. Independente de Ivinhema se classifica em 3º

Roberto Xavier - 11/05/2019 22h15

DMG VENCEU O NOVA ALVORADA E FOI O CAMPEÃO DO GRUPO H       foto: Wanderley Ramos DMG VENCEU O NOVA ALVORADA E FOI O CAMPEÃO DO GRUPO H foto: Wanderley Ramos

O Grupo H da 41ª Copa Morena de Futsal já conhece seus classificados para a segunda fase. Despachante Mato Grosso, APAEFS de Dourados e Independente de Ivinhema conquistaram as três vagas. Em jogos econômicos nos gols, mas generosos em emoções, as equipes jogaram a terceira e última rodada da chave. No primeiro jogo desta noite, a APAEFS, com um gol anotado aos 5 minutos da etapa complementar por Elton John, venceu o Independente de Ivinhema por 1x0. Lipe, goleiro reserva do APAEFS, foi um dos destaques da equipe, ao lado do ala Belo e do capitão John que lideraram o time na conquista da vaga.

Já no jogo que fechou a rodada e o grupo, as 20 horas, entraram em quadra o já classificado Despachante Mato Grosso a equipe de Nova Alvorada do Sul, que sonhava com uma milagrosa classificação. E ela só não veio graças à ótima perfomance do goleiro Renan que, como sempre demonstrou ótima forma. Os visitantes contavam com o seu principal jogador e artilheiro do grupo Andrezinho que, vinha apavorando o sistema defensivo do DMG durante toda a primeira etapa que terminou sem abertura do placar, com ambos os goleiros fazendo ótimas intervenções.

Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Affeife se aproveitou de um vacilo da defesa e venceu o goleiro Kaio abrindo o placar. Cinco minutos depois, Matheus chutou firme pra fazer 2x0 para os anfitriões. Daí em diante, o time visitante partiu para o tudo ou nada até que aos 7 minutos, seu principal jogador escorregou em uma pequena poça d'agua decorrente de uma goteira que descia do teto do velho ginásio "Ulisses Guimarães". O resultado foi um estiramento na virilha de Andrezinho que o tirou da partida. De tanto insistir, o Nova Alvorada conseguiu um gol, através das subidas do goleiro Kaio que,aos 8 minutos numa destas investidas deu um chute feliz e conseguiu mandar a bola no angulo superior direito da meta defendida por Renan. Em um lance posterior, os visitantes reivindicaram um penalti supostamente cometido por Fernandinho mas que a arbitragem não reconheceu. O jogo foi ganhando tons mais dramáticos até o apito final que sacramentou o primeiro lugar na chave para o DMG. No final comissão técnica e atletas reconheceram o esforço dos adversários, lamentando o fato de a equipe de Nova Alvorada estar em um grupo tão nivelado.

Classificados: 1° lugar: DMG 7 pontos 2° APAEFS 5 pontos 3° Independente de Ivinhema 3 pontos

Eliminado: Nova Alvorada do Sul 1 ponto

Envie seu Comentário